Eae jovens guerreiros prontos ? Ae amigos mitológicos, trago para voces hoje uma pequena biografia de algumas criaturas conhecidas. que são meio feras e concerteza voce já ouviu falar ou viu em algum filme sobre mitologia. Espero que gostem.
Enjoy!
- MINOTAURO
É um dos mitos mais conhecidos e já foi tema de filmes, desenhos animados, peças de teatro, jogos etc. Esse monstro tinha corpo de homem e cabeça de touro. Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta. Alimentava-se de sete rapazes e sete moças gregas, que deveriam ser enviadas pelo rei Egeu ao Rei Minos, que os enviavam ao labirinto. Muitos gregos tentaram matar o minotauro, porém acabavam se perdendo no labirinto ou mortos pelo monstro. Certo dia, o rei Egeu resolveu enviar para a ilha de Creta seu filho, Teseu, que deveria matar o minotauro. Teseu recebeu da filha do rei de Creta, Ariadne, um novelo de lã e uma espada. O herói entrou no labirinto, matou o Minotauro com um golpe de espada e saiu usando o fio de lã que havia marcado todo o caminho percorrido.

- Centauro
Na mitologia grega, os centauros eram seres mitológicos com corpo de cavalo e tronco e cabeça de ser humano. Viviam nas montanhas da Tessália (região central do território grego) e nos bosques das planícies da Arcádia (região central da Península do Peloponeso).Eram filhos de Ixíon (rei dos Lápitas) e Néfele (deusa das nuvens).
Os centauros eram seres dotados de muita força física. Eram espécies de monstros, porém com algumas características humanas. De acordo com o imaginário mítico dos gregos antigos, a parte inferior dos centauros (cavalo) era a responsável pela força física, brutalidade e impulsos sexuais. Já a parte humana era mais racional, com capacidade de analisar e refletir. Portanto, eram seres que representavam conflitos típicos dos seres humanos: razão, emoção e violência.
Aparecem em vários mitos e lendas, quase sempre associados a fatos envolvendo atos violentos e bárbaros.

- Quimera
A quimera é uma figura mitológica que surgiu na Grécia Antiga, por volta do século VII a.C. Era representada, principalmente, por uma mistura entre o corpo de leão e de cabra. De acordo com a mitologia da Grécia, a quimera era uma espécie de fera que soltava fogo pelas ventas.
Fazia parte do imaginário popular da Grécia Antiga e era temida pelas pessoas. Os gregos acreditavam que este monstro vagava soltando fogo pelas regiões, destruindo cidades e matando rebanhos de animais.
De acordo com alguns mitos gregos, a Quimera surgiu da união entre Equidna (monstro com corpo de mulher e calda de serpente) e Tifão (deus dos vendavais) e foi destruída pelo herói grego Belerofonte com a ajuda de seu cavalo alado Pégaso.

Então é isso galera, espero que tenham gostado dessa matéria, quarta-feira trago mais uma matéria interessante para voces, hoje foram os seres ''feras'', na proxima semana será as ''garotas'' da mitologia grega.
E não esqueçam de curtir a pagina do facebook, logo ali do lado e dá um +G, aqui em baixo da postagem que ajuda na divulgação do blog no google ,
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário